Sexta-feira, 25 de Agosto de 2006

Blogosfera - Motivações Básicas IV

[ 0015 ]

Não fosse o post de Jorge Remondes e eu não teria ido às bancas procurar a edição nº 6 da Psicologia Actual, revista da qual só tinha, até hoje, adquirido o primeiro número que, à altura, se revelou uma desilusão.

Mas este número vem com um dossier especial de título "Blogosfera" que apresenta na capa os temas aí dissertados por bloggers da nossa praça:

          • O porquê dos blogues
          • Crítica à Blogosfera
          • Anatomia de um Blogger
          • A Arte de blogar
          • Babyblogs
          • Engate e Amor
          • Criar um Blogue
          • Blogodependência

Os artigos revelaram um sentido de humor especialmente caro aos que levam esta coisa da blogosfera a sério: nada como falar de assuntos actuais com a pitada cáustica que lhes é própria e que é própria, de resto, a todos os que, como nós, têm a oportunidade de partilhar um espaço livre e de acesso facilitado.

O dossier inclui escritos de Filipe Nunes Vicente do Mar Salgado, Gabriel Silva do Cidadão Livre e co-fundador do Blasfémias, Jorge Bacelar do Blog dos Marretas, "O Pornógrapho" d'O Pornógrapho, Sofia Vieira dos Controversa Maresia, Passeai Flores e Sociedade Anónima, Catarina Campos do 100nada, O meu Filho e Eu, e também fundadora do Sociedade Anónima e José Manuel Fonseca do Anarca Constipado, em que cada um deles contribui com a sua visão particular [ e não raras vezes peculiar ] para esta tentativa de dissipação do mistério que reside na "alma blogger".

Vale a pena ler os artigos na íntegra mas, ainda assim, o [ anti-blog ], imbuído do salutar espírito de serviço público que o caracteriza, irá apresentar ao longo da semana de férias que aí vem algumas transcrições parciais destes artigos bem como post-its de considerações.

...

Antevendo os sintomas de privação de alguns desesperados leitores por alturas de férias aqui do escriba, o [ anti-blog ] recomenda vivamente a visita ao fabuloso Bloggers Anonymous onde poderão iniciar a caminhada de 12 passos que vos há-de conduzir à libertação destes arrasadores vícios, os do exercício de opinião, leitura compulsiva e hipergrafia [ a fazer fé no que se passa comigo, claro... ]

The First Step is Admitting You Have A Problem

Congratulations!

You've made it this far.  By coming to terms with your condition—your chances of recovery have increased significantly.  Bloggers Anonymous will help see you through this difficult time.  Just remember—you are not alone.

Tell us a little about yourself here and let the recovery process begin!

[ categorias ]:
[ cjt ] às 14:14
link | comentar | favorito
@
> subscrição ao fundo da página

[ categorias ]

acerca do [anti-blog]

blocrítica

blog

blogosfera

blogs

correio

imagem

literatura

opinião

porto

todas as tags

[ frescos ]

bLógica

...

Caixa do correio

Agradecimentos

...

Avenida Perdida

De volta...

Blogosfera - Motivações B...

...

A Softer World

Blogosfera - Motivações B...

...

[ post-it ]

Blogosfera - Motivações B...

Divulgação

[ arquivo ]

Setembro 2006

Agosto 2006

subscrever feeds

[ críticas ]

"Hummm... este blog é muito bom mas não é tão bom como o ABRUPTO" terá dito JPP, aqui citado pelo Senhor Anónimo, provável blogger e conhecido comentarista de blogs, cujas opiniões são geralmente muito bem fundamentadas.
"Ele não conseguiu tirar os olhos do blog e, nessa mesma noite ouviam-se os seus gritos desesperados: QUEM ME DERA A MIM TER UM BLOG ASSIM!!!"
Esta frase rapidamente passou a ser considerada uma classificação estampada em todos os blogs de bom gosto.

[ prémios ]

Este blog ostenta orgulhosamente a classificação de:
QUEM ME DERA A MIM TER UM BLOG ASSIM

[ ligações ]


1 - [próprios]

 

2 - [colectivos]

 

3 - [info]

 

4 - [ leituras ]

 

5 - [info internacional]

[ pesquisar]