Segunda-feira, 21 de Agosto de 2006

Demonstração 001

[ 0003 ]

Exemplar é a forma de movimentação na blogosfera. Eu, Carlos José Teixeira, adopto aqui o "nick" [ cjt ], como poderia adoptar outro qualquer ou mesmo nenhum. Permito-me assim passear de casa em casa, comentar caso a caso, e, finalmente, dizer o que me der na real veneta acerca de tudo e mais alguma coisa.

Sem querer agora estar a falar na falta de responsabilização implícita, vou antes desenvolver um bocadinho mais a coisa da múltipla personalidade.

Assunto: o recente conflito entre Israel e o Hezbollah.

Existem, naturalmente, opiniões diversas acerca dos motivos e dos resultados desse conflito. Embora eu possa ter as minhas próprias opiniões, o que me impede de tornar-me, eu próprio, um comentador autorizado, dos que viveu a situação in loco? Vai daí e conseguimos ter, só pela minha vontade de me desdobrar em várias personalidades, a opinião de um ayatollah, de um rabi, de Fidel Castro e de George Bush... sendo que todas estas identidades foram criadas por mim.

Mas o facto de terem sido por mim criadas não implica que elas sejam, realmente, eu. Podem ser criadas por diversos motivos: porque me apetece ser outrém, porque não quero mostrar quem sou, porque não quero assumir responsabilidades. Seja o motivo porque as tenha criado, elas não são mais que uma única coisa: uma máscara.

É nesta altura que o "blogger" é travestido. Toma uma importância relativa num mundo que não é o seu, dá e recebe comentários, opina, tem voz, uma voz que, não raras vezes, não consegue no mundo em que se move.

E há de todos os tipos de travesti, como havemos de ver.

 

[ categorias ]:
[ cjt ] às 18:44
link | comentar | favorito
@
> subscrição ao fundo da página

[ categorias ]

acerca do [anti-blog]

blocrítica

blog

blogosfera

blogs

correio

imagem

literatura

opinião

porto

todas as tags

[ frescos ]

bLógica

...

Caixa do correio

Agradecimentos

...

Avenida Perdida

De volta...

Blogosfera - Motivações B...

...

A Softer World

Blogosfera - Motivações B...

...

[ post-it ]

Blogosfera - Motivações B...

Divulgação

[ arquivo ]

Setembro 2006

Agosto 2006

subscrever feeds

[ críticas ]

"Hummm... este blog é muito bom mas não é tão bom como o ABRUPTO" terá dito JPP, aqui citado pelo Senhor Anónimo, provável blogger e conhecido comentarista de blogs, cujas opiniões são geralmente muito bem fundamentadas.
"Ele não conseguiu tirar os olhos do blog e, nessa mesma noite ouviam-se os seus gritos desesperados: QUEM ME DERA A MIM TER UM BLOG ASSIM!!!"
Esta frase rapidamente passou a ser considerada uma classificação estampada em todos os blogs de bom gosto.

[ prémios ]

Este blog ostenta orgulhosamente a classificação de:
QUEM ME DERA A MIM TER UM BLOG ASSIM

[ ligações ]


1 - [próprios]

 

2 - [colectivos]

 

3 - [info]

 

4 - [ leituras ]

 

5 - [info internacional]

[ pesquisar]